quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Assimétrico

Fotos do Aragem com o balão assimétrico na regata Leopoldo Geyer 2017.






3 comentários:

Unknown disse...

fui dono do Humpapa k 1 48 ultimo campeao da classe depois deste campeonato vendi o barco que foi para Marica, e nunca mais tive noticias dele. Atualmente comprei e estou reformando o antigo Saguinha, com o nome atual Vo Zizinha. um Bruce Farr 40.

gilberto Chaudon disse...

Marcos Temporal, atual proprietário do Aragem . Estou muito feliz por ver o Aragem tão bem. Nesse barco, em 1997 retornei à vela, depois de mais de 26 anos afastado. Nele meus filhos, Rodrigo e Karina,com 15 e 12 anos tomaram gosto pelo mar. Dr.Karl nos ajudou nessa retomada. No ICI e depois no Sailing. Grandes velejadas!! Que sorte do Aragem estar em boas maos! Muito obrigado.bons ventos!

faluiz disse...

Meu tio, Antônio Victor Kulnig, foi proprietário do Humpapa K-1-48 no começo da década de 1970, que na época chamava-se "Saci" e ficava no ICRJ. Eu devia ter uns 3 ou 4 anos, e tenho alguns flashs de lembrança do barco e do ICRJ. Por volta de meados da década de 1970, o barco foi vendido e meu tio mudou-se para o Estado do Espírito Santo. Das regatas que ele participava, sobrou apenas uma sala cheia de troféus e fotos, no escritório dele. Que eu saiba, meu tio só voltou a pisar em um barco em 1988, quando me ensinou a velejar em um Dingue, na Lagoa de Araruama (RJ), onde tínhamos uma casa a beira da lagoa. No começo da década de 2010, achei na internet umas fotos de um Carioca (que hoje reconheço ser o Aragem, visto nas fotos aqui no blog) e mostrei ao meu tio, que visivelmente emocionado, repetia "- K-1-41, K-1-41, é o barco do Gomes", mas não me lembro dele ter dito o nome do barco. Infelizmente, meu tio faleceu em 2016, aos 90 anos de idade, e junto com ele foram-se as lembranças das regatas da Classe Carioca no ICRJ. Os troféus e as fotos que ficavam no seu escritório, depois que ele voltou a morar no RJ nunca mais vi. E curiosamente, toda vez que vou ao Barra Shopping, uso uma entrada no lado oposto à Avenida das Américas e estaciono em uma área que quase sempre tem vaga disponível, cujo endereçamento é K-1-48 !!! Coincidência ? Talvez !!!